5 lições que as crianças podem aprender com gatos

Sem Título-1

1. Existe uma maneira adequada de interagir com os outros.

A tendência das crianças quando vêem um gato é correr atrás dele e/ou gritar ao mesmo tempo. Não é por maldade, mas elas acham o felino tão fofo e acham que isso é divertido.

Diante disso, os gatos costumam reagir fugindo porque ficam com medo. Ao perceber que só vai conseguir se aproximar do felino de maneira calma, a criança vai mudar sua maneira de interagir com ele.

E essa lição pode ser levada em consideração em relação às outras pessoas de seu convívio.

 

2. Ajuda no desenvolvimento de habilidades motoras

Fazer carinho em um gato é uma excelente maneira da criança desenvolver as habilidades motoras. Ela vai se esforçar para fazer carinho com a mão aberta e devagar, sem colocar muita força, da maneira que alguém a ensinou.

 

3. Ser uma pessoa responsável

As crianças podem nos ajudar a cuidar dos gatos e, assim, aprendem que devem ser responsáveis. Ensinar a dar comida e pentear os pelos do felino é uma boa forma de começar.

 

4. A vida é preciosa

Uma das lições mais difíceis para uma criança. A morte de um pet pode ser a primeira vez que a criança tenha uma experiência real de perder de alguém.

 

5. Ser diferente é normal

As crianças costumam querer aprender tudo sobre seu animal favorito. Ao perceber que existem gatos das mais variadas raças, cores e tamanhos, elas vão entender que é normal ser diferente e cada um tem sua beleza.